PACIENTES

Orientações Gerais


Documentos Obrigatórios para Internação

RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, número de telefone e resultados de exames realizados,
se houver.

Visitantes: é necessário informar o nome completo do paciente e apresentar um documento oficial com foto
na Recepção de Cadastro para fazer a visita.

O crachá entregue ao visitante deve ser colocado em local visível e de fácil identificação.
Este crachá dá acesso apenas ao quarto do paciente.


Importante: Na saída do Hospital, o crachá deve ser devolvido ao segurança. De acordo com o quadro clínico do paciente, o médico poderá limitar o número de visitantes.

O que é Permitido

São permitidas visitas de crianças a partir de 12 anos, com a apresentação de RG. Caso a criança não possua este documento, deverá estar acompanhada de um adulto responsável, desde que a Certidão de Nascimento seja apresentada no ato do cadastro para visitação.


Visita de representante religioso, devidamente credenciado.


Pertences pessoais: camisola, pijamas, par de chinelos, escova de dente, creme dental, escova ou pente para
o cabelo, roupa íntima, sabonete e absorvente.


Aparelhos eletrônicos: celular, televisor até 21 polegadas e tablets, entre outros.


Para a entrada deste tipo de equipamento, é necessário que o visitante preencha o formulário de circulação de bens
e equipamentos na recepção central das 11 às 18 horas.

O que é Proibido

Entrada de criança menor de 12 anos.


Fornecimento de qualquer tipo de alimento, bebida, medicamento e cigarro aos pacientes.


Entrada na unidade vestindo trajes inadequados, como camiseta regata, short curto, blusa decotada, minissaia
e miniblusa.


Entrada fora do horário de visitas.


Fumar: sejam em áreas internas ou externas do Hospital.


Circular entre as unidades de internação e demais dependências do Hospital.


Retirar a roupa de cama do Hospital após a alta, pois são de posse da unidade hospitalar.


Manipular equipamentos que estejam instalados no paciente ou no quarto.


Fazer ligações telefônicas para as Enfermarias do Hospital para solicitar informações sobre o paciente internado.


Visitar outro paciente e ausentar-se do quarto sem necessidade. Caso seja necessário ausentar-se, o acompanhante deve comunicar o(a) enfermeiro(a) de plantão.

Normas para os Acompanhantes

Todo paciente menor de 18 anos e maior de 60 anos tem direito, durante seu período de internação, a um acompanhante maior de idade.


A troca do nome do acompanhante deve ser feita no Cadastro de Visitantes, das 7h30 às 8h30, das 12h às 13h, das 17h às 18h e das 20h às 21h, no 1º andar do Hospital.


A troca de acompanhante na UTI Pediátrica e Clínica Pediátrica deve ser realizada no Cadastro de Visitantes, das 8h às 9h, das 17h às 18h e das 20h às 21h. A criança internada nestes setores pode ser acompanhada 24 horas por apenas um familiar.


Para que seja fornecida a Declaração de Comparecimento ao Acompanhante é necessária a assinatura diária no controle de acompanhante no Cadastro de Visitantes, com RG ou outro documento de identificação com foto.


O acompanhante deve se ausentar o mínimo possível do quarto, possibilitando receber informações e acompanhar os atendimentos e procedimentos realizados.


O acompanhante em Clínica Pediátrica não deve ausentar-se do local. A criança internada não pode ficar sozinha ou sob os cuidados de terceiros. Caso seja notificada a ausência do maior responsável, o Conselho Tutelar será acionado.

Alta do Paciente

No momento da alta hospitalar, o acompanhante deve verificar a documentação recebida: atestado médico, relatório de alta, resultados de exames de imagem e encaminhamento para especialista.


Em caso de dúvidas, o acompanhante pode solicitar esclarecimento ao médico ou ao enfermeiro de plantão antes de sair da unidade de internação.

Serviços de apoio disponíveis

Coordenação Administrativa: presta atendimento 24 horas a todos os pacientes, garantindo a ordem do ambiente hospitalar e a satisfação de todos. Está à disposição para esclarecer dúvidas e repassar orientações.


Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU): recebe sugestões, denúncias, reclamações, críticas ou elogios dos pacientes, acompanhantes e visitantes e as encaminha para o setor responsável para, então, dar a resposta a cada manifestação.


Serviço Social: atua na busca de soluções dos direitos e da justiça social.


Pastoral da Saúde: presta assistência espiritual e moral, promovendo conforto ao paciente internado e seu familiar. A Pastoral ajuda o paciente independentemente de sua religião. Em casos de dúvidas, entre em contato com a equipe da Recepção da Internação, localizada no 1ª andar do Hospital.

Cópia de prontuário de paciente

As solicitações de cópia de prontuário e laudo médico do paciente devem ser feitas pessoalmente no setor de SPP (legislação de quem tem direito ao prontuário anexo).


Prazo de entrega: em até 10 dias úteis para solicitações de cópias referente aos atendimentos de 2019 ao período atual, atendimentos anteriores a este ano, o prazo será de 30 dias úteis devido os mesmos estarem sob guarda de empresa externa.


Horário de Funcionamento: Das 8h às 17h48 de segunda a sexta-feira

Telefone: (11) 4185-7740


Quem tem acesso ao prontuário do paciente?


Clique aqui para mais informações.

S.A.U.:
0800 770 1484

sau@cejam.org.br

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